22 abril 2010

Artigo 1 dos nossos Eventos

Esse é nosso primeiro artigo sobre eventos. A partir de hoje começaremos a divulgar (para aqueles que não puderam ir nos ver nos eventos) detalhes sobre o que aconteceu. Coisas como o repertório, falhas no palco (para quem tem banda não passar por algo parecido), erros em músicas, mas principalmente os pontos altos da apresentação.
Inicialmente trataremos da nossa estréia. Terceira Edição do Concurso de Bandas DEMO Produções (25/Set/2009 – Arsenal do Rock).
“Lembro bem que Estava em uma cidade do interior de PE quando soube do evento, vi um anúncio pelo Orkut. Felipe Marques (Produtor) tinha acabado de postar um anúncio na comunidade precisando de algumas bandas para fechar o quadro das bandas do evento.
Falei diretamente com ele sobre os detalhes e tal, dois dias depois voltei pra Recife pra começar a ensaiar realmente com a banda (Até o momento estávamos apenas ensaiando por hobby). Fechamos o Repertório e fomos tocar!”
(Felipe Santiago)
No dia do evento o SET LIST estava formado com as seguintes músicas:
1. Find The Real (Alter Bridge Cover)
2. Metalingus (Alter Bridge Cover)
3. Cochise (Audioslave Cover)
4. Open Your Eyes (Alter Bridge Cover)
5. Down To My Last (Alter Bridge Cover)
6. Black Bird (Alter Bridge Cover)
7. The End Is Here (Alter Bridge Cover)
40 minutos era nosso limite no palco. Luizinho (Felipe Santiago) precisou usar três guitarras devido às mudanças de afinação entre as músicas. Contamos com João Pedro ajudando nas trocas das guitarras.
O bar – Refúgio da Wanda (Vulgo: Arsenal do Rock) – Estava com bastante gente, e como era de se esperar em uma estréia estávamos todos um pouco nervosos. Não foi preciso muito trabalho pra equalização, pois o material era de altíssima qualidade – Caixa Fender para Guitarra e Meteoro Para Baixo, Bateria TAMA e uma mesa Behringer. O técnico de som logo equalizou e começamos o show.
Muita gente estava fora do bar na primeira música (Find The Real) ao chegar ao meio da música percebemos que algumas pessoas começaram a entrar pra ‘sacar o som’. Quando terminamos, tinha o dobro de gente que havia no começo.
No evento também participaram bandas ótimas da região – Shift Side, Aficcção, Non Sense, Israfil, Devanie, ODD, Papercuts. Born Of The Spirit e a banda Last (que infelizmente teve alguns problemas antes da apresentação precisando adiar).
Ás 4:30hs Felipe Marques anunciou o vencedor – BLACKBIRD. O prêmio era R$400,00 na hora.
“Uma das bandas realmente me chamou a atenção – Papercuts. Abriram o evento. Os integrantes todos de cabelo grande e descendentes de índio, tiraram um som muito foda! São uma banda de Grunge. Até foram tocar no meio da galera. Realmente instigaram o lugar!“
(Felipe Santiago)

Nenhum comentário:

Postar um comentário